PC estoura maior ponto de tr?fico de crack em JF No local conhecido como a cracol?ndia de Juiz de Fora,
traficantes monitoravam o movimento atrav?s de c?meras

Guilherme Ar?as
Rep?rter
09/01/2009

A Pol?cia Civil de Juiz de Fora estourou na tarde desta sexta-feira, 9 de janeiro, o que considera o maior ponto de tr?fico de crack de Juiz de Fora. No local, que funciona em dois apartamentos em um pr?dio da avenida Get?lio Vargas, os policiais encontraram v?rias pedras de crack, materiais para o consumo da droga, dinheiro, bin?culos, sementes de maconha, al?m de anota?es com a contabilidade das vendas.

De acordo com as investiga?es da pol?cia, no apartamento do primeiro andar funcionava um ponto de uso de drogas e prostitui??o. No apartamento de cima a droga era preparada para o consumo e vendida. No momento da invas?o, o comerciante Cleverson Soares Hamada, de 31 anos, foi preso em flagrante. Outras 13 pessoas foram encaminhadas ? delegacia. As pessoas encontradas no local destinado ao consumo e ? prostitui??o confirmaram que compraram as drogas do comerciante.

Os policiais acreditam que no momento em que chegaram ao local, boa parte das drogas foram jogadas fora. "Pela nossa investiga??o, ontem havia chegado uma boa remessa de droga. Mas o movimento aqui ? muito grande. Ainda n?o d? para precisar quanto material era vendido por dia", explica o delegado da 7? Delegacia Distrital da PC, Rodrigo Ribeiro Rolli.

Foto da epreens?o de drogas Foto da epreens?o de drogas

O apartamento funcionava como uma verdadeira fortaleza, j? que as duas portas da entrada recebem o refor?o de grades de ferro e v?rios cadeados. De acordo com o delegado, a droga era entregue por um buraco aberto em uma das portas. Toda a media??o entre o traficante e os consumidores era feita pelo que a pol?cia chama de "avi?es", pessoas respons?veis pela venda direta da droga. O delegado acredita que entre dez e 12 avi?es trabalhavam no esquema.

"O fato de as portas s? poderem ser fechadas pelo lado de dentro, nos faz concluir que algu?m sempre ficava no apartamento. A venda de drogas funcionava dia e noite, 24 h por dia", revela o delegado.

Em um outro c?modo do apartamento, mais uma demonstra??o da preocupa??o em proteger o local. O acesso ao terra?o do apartamento tamb?m era refor?ado com chapas de ferro. No local foi encontrado um homem que, segundo o comerciante respons?vel pelo apartamento, era um pedreiro que fazia obras no terra?o.

Foto da epreens?o de drogas Foto da epreens?o de drogas

Toda a movimenta??o no pr?dio era monitorada por c?meras instaladas nas escadas. Uma televis?o na casa do comerciante vigiava todas as pessoas que entravam e sa?am do local. No apartamento ainda estavam a esposa, a m?e e dois filhos do comerciante preso.

At? o fechamento desta edi??o, ?s 19 h, a Pol?cia Civil ainda n?o havia contabilizado a quantidade exata de material apreendido. O delegado Rodrigo Ribeiro Rolli, disse que o local vinha sendo monitorado h? dois meses.

Foto da epreens?o de drogas Foto da epreens?o de drogas