Ter?a-feira, 13 de janeiro de 2009, atualizada ?s 17h32

Pelot?o de tr?nsito registra 106 casos de embriaguez ao volante em JF em 2008


Priscila Magalh?es
Rep?rter
Madalena Fernandes
Revis?o

De janeiro a dezembro de 2008, o Pelot?o de Tr?nsito Urbano da Pol?cia Militar (PM) registrou 106 casos de motoristas dirigindo embriagados. A maioria dos registros ocorreu antes de a lei seca entrar em vigor: de janeiro a junho foram 59 casos.

Segundo o comandante do Pelot?o, tenente Rubens Val?rio de Souza, o n?mero de acidentes tamb?m caiu. Em junho, a m?dia mensal era de 700 e em novembro, m?s em que a PM come?ou a utilizar o baf?metro na cidade, foram 478 registros. "Foi o menor ?ndice do ano", ressalta o tenente Rubens.

Durante todo o ano de 2008 foram registrados 7.285 acidentes de tr?nsito na cidade, sendo 2.194 com v?timas e 5.069 sem v?timas. Vinte e duas pessoas morreram.

18 registros de embriaguez atrav?s do baf?metro

Atualmente, h? um baf?metro dispon?vel para o Pelot?o de Tr?nsito. Das 106 ocorr?ncias de motoristas dirigindo b?bados, 18 foram detectadas atrav?s do baf?metro, durante os meses de novembro e dezembro.

O tenente explica que a equipe da PM que utiliza o aparelho n?o se dedica exclusivamente ? lei seca. Al?m disso, as pessoas abordadas na blitz do Pelot?o de Tr?nsito s?o submetidas ao aparelho apenas em caso de suspeita de ingest?o de ?lcool.