Par?quia de S?o Geraldo tem novo p?roco

As informa?es abaixo foram enviadas pela Arquidiocese de Juiz de Fora

A Par?quia S?o Geraldo, Bairro Teixeiras, termina o m?s de janeiro com novo administrador paroquial. A cerim?nia de posse de Pe. M?rcio Vieira Martins acontece na celebra??o do dia 29 de janeiro, ?s 19 h, na matriz (rua Nair Furtado de Souza, 10, bairro Teixeiras).

A missa ser? presidida pelo vig?rio geral da arquidiocese, Monsenhor Miguel Falabella. Durante a celebra??o ? lido o documento de nomea??o e logo ap?s o sacerdote ? empossado. A partir desse momento, Pe. M?rcio assume a missa e faz a homilia. Por fim, ele l? a ata de posse e Monsenhor Falabella a de vig?rio paroquial.

Pe. M?rcio, nasceu no dia 15 fevereiro de 1971 e se ordenou no dia 30 de junho de 2001. Cursou teologia e filosofia no Semin?rio Arquidiocesano Santo Ant?nio e atuou na Par?quia de S?o Pedro de 2001 a 2002. Ultimamente exercia a fun??o de p?roco em Benfica.

O sacerdote assume a par?quia ap?s o pedido de ren?ncia de Monsenhor Miguel Falabella ao cargo de p?roco. De acordo com o c?non 538 ? 3, "tendo completado 75 anos de idade, o p?roco ? solicitado a apresentar ao pr?prio arcebispo diocesano sua ren?ncia ao of?cio". O arcebispo Dom Eurico dos Santos Veloso designou ao ex-p?roco o t?tulo de vig?rio paroquial. Assim, ele continua atuando na mesma par?quia, mas como padre auxiliar.

Monsenhor Falabella se mostra animado com a vinda do novo administrador. "Espero que ele d? um grande impulso na par?quia, aos moldes do Documento de Aparecida, como ele fez em Benfica", conclui.

Se voc? tamb?m quiser participar, enviando uma not?cia que registrou,
cadastre-se no link SUA NOT?CIA e anexe as suas informa?es. Leie atentamente o regulamento