Quarta-feira, 3 de janeiro de 2009, atualizada às 19h

Projeto busca prevenir acidentes e reduzir autuações no trânsito

Da Redação

O projeto Educação no trânsito, dê o exemplo foi lançado nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, com a distribuição de material informativo aos motoristas, na avenida Barão do Rio Branco, em frente ao Parque Halfeld.

O objetivo do projeto é conscientizar a população para a importância de uma conduta amiga e solidária no trânsito, além de informar sobre a sinalização e a legislação. Com isso, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) busca aumentar a segurança no trânsito da cidade e, consequentemente, reduzir o número de autuações e de acidentes.

O projeto será uma campanha educativa continuada, com um tema mensal e com duração de seis meses. Depois de encerrado este primeiro semestre de atividades, os resultados serão analisados.

Para estabelecer as ações, foram levantadas as principais infrações cometidas na cidade e, a partir daí, definidos os temas de trabalho, sendo um para cada mês, totalizando seis temas. A proposta de trabalho é realizar blitze educativas relacionadas a cada um dos temas, na primeira semana de cada mês, nas principais vias do centro da cidade. Serão utilizadas faixas, com informações sobre o tema a ser trabalhado no mês, e também folders.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes