Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009, atualizada ?s 15h

Frente fria provoca queda de temperatura e chuva no final de semana


Da reda??o

O tempo frio que surpreendeu os juizforanos na manh? desta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, vai continuar durante todo o final de semana, segundo previs?o do 5? Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte.

Devido ? chegada de uma frente fria ? regi?o Sudeste, as temperaturas ser?o mais baixas e h? alerta de chuvas fortes com rajadas de vento nessa sexta e no s?bado, dia 14, em todo o Estado.

No entanto, n?o h? previs?o de grande incid?ncia de descargas el?tricas. "Como a temperatura n?o deve subir muito, as descargas el?tricas devem ocorrer em menor intensidade", explica o meteorologista Alexandre Gadelha. No domingo, dia 15, as temperaturas voltam a subir.

Nos primeiros 13 dias de fevereiro, os pluvi?metros do 5? Distrito registraram 223 mil?metros de chuva - volume que supera a m?dia hist?rica do m?s, de 217 mil?metros. Segundo dados da Defesa Civil, a forte chuva desta quinta-feira, dia 12, foi de 45 mil?metros.

A temperatura m?nima prevista neste final de semana ? de 15,5?C, que representa uma queda de quase 4?C em rela??o ? m?dia semanal. J? a m?xima n?o deve passar dos 23?C, uma diferen?a de 7?C se comparada aos 30?C registrados na ?ltima segunda-feira, dia 9.