Ter?a-feira, 17 de mar?o de 2009, atualizada ?s 16h21

Linha f?rrea passar? por manuten??o entre Po?o Rico e Benfica


Clecius Campos
Rep?rter

A linha f?rrea que corta Juiz de Fora passar? por manuten??o na noite desta ter?a-feira, 17 de mar?o, entre a passagem de n?vel pr?xima ? rua Pinto de Moura, no bairro Po?o Rico e a esta??o de Benfica. Segundo informa?es da MRS Log?stica, o trabalho, previsto para acontecer das 19h ?s 22h, deve fechar cada passagem de n?vel nesse trecho, por, no m?ximo sete minutos. O tempo ? suficiente para a passagem da m?quina, n?o havendo necessidade de desvio de tr?fego.

Segundo o engenheiro da MRS Log?stica, Guilherme Gazabim, uma esmilhadora de trilho ser? usada para reperfilar os dez quil?metros da linha f?rrea. "A m?quina tem 96 metros e 48 rebolos, que funcionam como lixas para realinhar os trilhos. Assim, eles voltam a sua configura??o original", explica. A manuten??o ? preventiva. "A esmilhadora previne o desgaste dos trilhos e podemos economizar na compra de materiais para a linha f?rrea", diz.

A MRS Log?stica alerta que motoristas e passageiros devem seguir orienta?es b?sicas antes de atravessar as passagens de n?vel: manter a aten??o, parar, olhar, escutar e verificar se a sinaliza??o est? ativa. A empresa informa ainda que vai disponibilizar funcion?rios para garantir a seguran?a de motoristas e pedestres. Agentes da Secretaria de Transporte e Tr?nsito (Settra) estar?o de prontid?o.

Os textos s?o revisados por Madalena Fernandes