Sexta-feira, 20 de mar?o de 2009, atualizada ?s 19h

Opera??o Zona Sul II fiscaliza 20 estabelecimentos comerciais


Daniele Gruppi
Rep?rter

A Opera??o Zona Sul II foi desencadeada na madrugada desta sexta-feira, dia 20 de mar?o. Foram vistoriados 20 estabelecimentos comerciais dos bairros Altos dos Passos, Mundo Novo, Graminha, Santa Luzia, Santa Efig?nia, Sagrado Cora??o, Teixeiras e Santa Cec?lia (ver mapas).

Foram apreendidos aproximadamente oito quilos de alimentos, entre mu?arela, fil? mignon, lombo cozido defumado, lasanha e mais de 30 litros de cacha?a sem proced?ncia. O material foi levado para o aterro sanit?rio municipal. Foram tamb?m expedidos 17 documentos, entre termos de intima??o, autos de infra??o e autos de apreens?o. As principais irregularidades encontradas foram falta de alvar? de localiza??o, mesas e cadeiras em via p?blica e alimentos impr?prios para o consumo.

Segundo a chefe do departamento de fiscaliza??o da Secretaria de Atividades Urbanas, Rita de C?ssia Guedes, o objetivo da a??o ? garantir produtos de qualidade ? popula??o e diminuir os assaltos e a polui??o sonora na regi?o. As fiscaliza?es, que ocorriam uma vez por ano, est?o sendo frequentes. A ?ltima foi no dia 6 de mar?o. Ao todo, foram vistoriados 16 bares na mesma regi?o.

Rita afirma que a Secretaria vai avaliar o saldo das duas opera?es para tra?ar novas estrat?gias. A ideia ? estender o projeto para outros bairros de Juiz de Fora.

Os textos s?o revisados por Madalena Fernandes