Quinta-feira, 16 de abril de 2009, atualizada ?s 18h30

Pol?cia Civil prende suposto chefe do tr?fico de drogas no bairro Olavo Costa


Clecius Campos
Rep?rter

O Grupo T?tico Operacional (GTO) de T?xicos e Homic?dios da Pol?cia Civil (PC) prendeu, na tarde desta quinta-feira, dia 16 de abril, o suspeito Wagner da Costa, o Carioca, apontado como o chefe do tr?fico de drogas no bairro Olavo Costa. Al?m dele, foram autuados em flagrante os suspeitos Carlos Alberto Correa da Silva e Reinaldo Correa da Silva.

Os policiais fizeram ainda apreens?es de cinco pistolas, um rev?lver, seis carregadores, muni?es, 20 papelotes de coca?na e R$ 3 mil, durante opera??o no bairro Olavo Costa. Os agentes cumpriram dez mandados de busca e apreens?o em resid?ncias do bairro.

De acordo com o delegado titular do GTO, Fernando Camarota Filho, a opera??o ? considerada um sucesso, j? que o local ? um dos principais pontos de distribui??o de drogas na cidade. "O bairro tem uma posi??o estrat?gica, abastecendo seus vizinhos da zona sul da cidade." Segundo Camarota, desde o in?cio do ano, a PC realizou a pris?o de 20 pessoas por tr?fico de drogas em diferentes regi?es da cidade.

A PC deve abrir nova investiga??o a fim de continuar o combate ao tr?fico de drogas na cidade. Segundo o delegado alguns bairros da regi?o norte da cidade merecem aten??o especial. "Al?m daqueles, o S?o Benedito, o S?o Mateus e o Mundo Novo est?o na lista dos mais problem?ticos."

Os textos s?o revisados por Madalena Fernandes