Quinta-feira, 16 de abril de 2009, atualizada às 18h30

Polícia Civil prende suposto chefe do tráfico de drogas no bairro Olavo Costa


Clecius Campos
Repórter

O Grupo Tático Operacional (GTO) de Tóxicos e Homicídios da Polícia Civil (PC) prendeu, na tarde desta quinta-feira, dia 16 de abril, o suspeito Wagner da Costa, o Carioca, apontado como o chefe do tráfico de drogas no bairro Olavo Costa. Além dele, foram autuados em flagrante os suspeitos Carlos Alberto Correa da Silva e Reinaldo Correa da Silva.

Os policiais fizeram ainda apreensões de cinco pistolas, um revólver, seis carregadores, munições, 20 papelotes de cocaína e R$ 3 mil, durante operação no bairro Olavo Costa. Os agentes cumpriram dez mandados de busca e apreensão em residências do bairro.

De acordo com o delegado titular do GTO, Fernando Camarota Filho, a operação é considerada um sucesso, já que o local é um dos principais pontos de distribuição de drogas na cidade. "O bairro tem uma posição estratégica, abastecendo seus vizinhos da zona sul da cidade." Segundo Camarota, desde o início do ano, a PC realizou a prisão de 20 pessoas por tráfico de drogas em diferentes regiões da cidade.

A PC deve abrir nova investigação a fim de continuar o combate ao tráfico de drogas na cidade. Segundo o delegado alguns bairros da região norte da cidade merecem atenção especial. "Além daqueles, o São Benedito, o São Mateus e o Mundo Novo estão na lista dos mais problemáticos."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.