Sexta-feira, 17 de abril de 2009, atualizada ?s 16h

Juiz de Fora registra temperatura mais baixa do ano


Guilherme Ar?as
Rep?rter

Na madrugada desta sexta-feira, 17 de abril, os term?metros registraram a temperatura mais baixa deste ano em Juiz de Fora, 13,5?C. A m?nima at? ent?o era de 15?C, alcan?ada em mar?o. A temperatura mais baixa registrada na cidade no m?s de abril foi em 1981, quando os term?metros marcaram 10,1?C.

As informa?es do 5? Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte d?o conta de que o in?cio do friozinho t?pico do outono vai continuar at? a madrugada do domingo, dia 19 de abril. De acordo com o meteorologista Jorge Moreira, a baixa nas temperaturas pode ser explicada pela primeira massa de ar frio caracter?stica da diminui??o do per?odo chuvoso.

"Temos que lembrar que a temperatura n?o come?a a cair no inverno. O inverno ? o centro do per?odo mais frio do ano. A tend?ncia ? que a partir de julho elas voltem a subir gradualmente", informa.

A temperatura para os pr?ximos dias na Zona da Mata deve girar entre 12?C e 28?C. O sol deve continuar aparecendo pela manh?, at? que a nebulosidade chegue nos finais de tarde. Para quem vai pegar a estrada rumo ao litoral no feriado de Tiradentes, o meteorologista alerta para a ocorr?ncia de nevoeiros no in?cio da manh?, principalmente nos trechos de serra.

Os textos s?o revisados por Madalena Fernandes