Quarta-feira, 6 de maio de 2009, atualizada às 15h52

Fiscais fazem apreensões e notificam 130 estabelecimentos e condomínios na Getúlio Vargas

Clecius Campos
Repórter

Fiscais da Prefeitura de Juiz de Fora emitiram até a tarde desta quarta-feira, dia 6 de maio, mais de 130 notificações a lojas e condomínios na avenida Getúlio Vargas. Todos os estabelecimentos comerciais que ficam no trecho entre as ruas Marechal Deodoro e São Sebastião foram notificados. Foram realizadas ainda duas apreensões de produtos vendidos por ambulantes não licenciados. Meias e produtos diversos para casa foram retidos.

O objetivo da ação é coibir o comércio irregular e a colocação inadequada de lixo. Os fiscais examinaram se letreiros, placas e cartazes estavam dentro da legislação. De acordo com o fiscal, Cristiano Chaves, foi verificado ainda se as lojas obstruíam a via pública, com exposição de produtos de forma irregular, e se possuíam alvará de funcionamento.

Os comerciantes foram orientados sobre normas do Código de Posturas e os horários de colocação de lixo na rua. "Os lojistas só podem depositar seus resíduos na calçada depois das 18h", afirma Chaves. Os fiscais foram acompanhados por oficiais da Guarda Municipal. Ao todo, 16 profissionais participaram da fiscalização nesta quarta-feira.

Um diagnóstico feito pelo Departamento de Fiscalização apontou a Getúlio Vargas como a primeira na lista dos locais em que há mais irregularidades na cidade. A ação no local estende-se até a próxima sexta-feira, dia 8.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes