Quinta-feira, 24 de junho de 2010, atualizada às18h48

Bombeiros realizam a Travessia do Dia Mais Frio

Carolina Gomes
Repórter

Em comemoração ao Dia do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho, a equipe do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar realizou a Travessia do Dia Mais Frio, nesta quinta-feira, 24 de junho, às 6h, a Represa Doutor João Penido.

O evento, em sua quarta edição, reuniu 50 militares, sendo 33 bombeiros na travessia e 17 na equipe de apoio. No frio de 12º C, com a temperatura da água em aproximadamente 5º C, o traje obrigatório era sunga ou maiô. O percurso foi seguir até uma margem da represa e depois voltar. Foram 900 metros.

De acordo com a assessoria, esse evento busca demonstrar a superação, a coragem e o destemor do bombeiro, que se prepara para estar sempre pronto para atuar, em qualquer situação nas mais variadas condições.

A travessia faz parte da Semana de Prevenção 2010, evento que antecipa o Dia dos Bombeiros. Durante a semana foram realizadas palestras e cursos internos. As comemorações serão encerradas com uma solenidade que ocorrerá no dia 30 de junho, no Quarto Batalhão de Bombeiros Militar.