Terça-feira, 3 de maio de 2016, atualizada às 09h26

Inscrições para o Curso de Ambientes Decorativos estão abertas

Os interessados em participar do curso “Ambientes Decorativos Civis em Portugal e no Brasil (Séculos XVIII a XX)”, nos dias 12, 13 e 14 de maio, já podem se inscrever através do telefone (32) 3690-2027, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O curso é promovido pela Fundação Museu Mariano Procópio e pelo Laboratório de História da Arte da UFJF.

O evento será ministrado pelo pelo Professor Gonçalo Mesquita S. de Vasconcelos e Sousa, da Escola das Artes da Universidade Católica do Porto, e abordará um dos temas mais sedutores da arquitetura, que é a formação dos ambientes decorativos domésticos e de outros espaços do Brasil e de Portugal, desde o século XVIII até o início do século XX.

O curso

Os participantes serão apresentados à uma abundante documentação visual para trabalhar as inspirações e influências artísticas dos ambientes, contemplando profissionais e estudantes de História, Artes, Arquitetura e Design de interiores, bem como demais interessados de áreas afins.

Nos dias 12 e 13, das 18h às 20h, o curso acontece no Instituto de Ciências Humanas da UFJF. Já no sábado, 14, das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30, o curso acontecerá no auditório da Reitoria da UFJF, no Campus Universitário. O curso totaliza 8 horas, e será emitido certificado de participação para quem tiver frequência de 75%.

As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas. Veja o programa detalhado e a bibliografia aqui.

Com informações da PJF.