Inc?ndio Pr?-Música

Por

Ter?a, 18 de junho de 2007, atualizada ?s 19h03

Inc?ndio causa afli??o no centro da cidade


Thiago Werneck
*Colabora??o

Foram cerca de 20 minutos de fogo e afli??o com um carro em chamas no estacionamento do Edif?cio Condom?nio das Garagens, ao lado do Pr?-M?sica. Tudo come?ou por volta de 18h, quando o chaveiro Alexandre de Lima percebeu, andando pelo corredor do teatro, que uma fuma?a saia do estacionamento. Preocupado, ele foi chamar o vigia da garagem, Jair Jos? Ribeiro, para ver o que acontecia.

Quando retornaram, o fogo j? tomava conta do cap? da Ford Ranger, placa GTT-5301, (foto ao lado). A intensidade foi tanta que o pneu (foto central abaixo) dianteiro da pickup come?ou a derreter. Alexandre abriu a porta da caminhonete, para destravar o cap?. Ele ainda pegou o extintor do ve?culo, que n?o foi suficiente para a apagar o fogo. Enquanto isso, a funcion?ria do Pr?-M?sica chamou o Corpo de Bombeiros.

A fuma?a tomou conta dos corredores do Pr?-M?sica e se espalhou em frente a entrada do teatro, assustando quem passava pela Avenida Rio Branco. A situa??o s? foi controlada, quando Jair e uma pessoa que chegava na garagem pegaram dois extintores de inc?ndio do estacionamento, que deram conta de apagar o fogo. "O perigo foi enorme, fiquei com medo do fogo passar para outros carros, ou at? mesmo, de acontecer uma explos?o", conta Jair.

Segundo o vigia da garagem, os bombeiros chegaram quando o fogo j? havia sido controlado. A equipe usou a mangueira para dar jatos de ?gua no carro, a fim de evitar qualquer outro foco de inc?ndio. Depois do per?odo de tens?o, nigu?m ficou ferido. At? ?s 18h20, o propriet?rio do ve?culo ainda n?o havia aparecido no estacionamento.

Apesar da causa do inc?ndio n?o ser conhecida, segundo os bombeiros, o fogo pode ter sido causado por um curto circuito no sistema el?trico do carro. H? suspeitas de que fogo tenha come?ado por algum problema no sistema de alarme da caminhonete. O estacionamento ao lado do Pr?-M?sica ? privado e tem entrada pela rua Santa Rita, mas possui uma porta que permite o acesso aos corredores do Pr?-M?sica.

Logo ap?s esse incidente, os bombeiros foram atender outra ocorr?ncia na Avenida Rio Branco, quase esquina com a rua Dr. Romualdo, no S?o Mateus, para conter o inc?ndio em um transformador. At? o fechamento dessa nota, os detalhes ainda n?o haviam sido divulgados.

*Thiago Werneck ? estudante de Jornalismo da UFJF