Segunda-feira, 8 de junho de 2009, atualizada às 17h

Feriados de Corpus Christi e Santo Antônio alteram o funcionamento de órgãos e estabelecimentos em Juiz de Fora

Guilherme Arêas
Repórter

No sétimo feriado nacional que cai em dia de semana, Juiz de Fora terá alterado o funcionamento de órgãos públicos e estabelecimentos comerciais no Corpus Christi, na quinta-feira, dia 11 de junho. Já o dia do padroeiro da cidade, Santo Antônio, no dia 13, é o único feriado que cai no final da semana. No Dia dos Namorados, 12 de junho, a Prefeitura de Juiz de Fora decretou ponto facultativo. Já o comércio vai funcionar neste dia. Confira  que funciona e o que não funciona nos dias de feriado.

  • Bancos - Funcionam normalmente até a quarta-feira, dia 10. Na quinta não funcionam, retornando ao atendimento normal na sexta, dia 12.

  • Comércio - Não funciona nos feriados do dia 11 (Corpus Christi) e do dia 13 (Santo Antônio). Até a quarta-feira e na sexta, o horário de funcionamento é normal.

  • Correios - As agências não funcionam nos dois feriados.

  • Shoppings - O Alameda terá horário normal de funcionamento (das 10h às 22h) em ambos os feriados. O Santa Cruz Shopping não funciona nos feriados, mas mantém o atendimento normal na sexta-feira, das 10h às 20h.

  • Hemominas - De 11 a 14 de junho a unidade estará fechada.

  • Supermercados - As lojas do Bahamas funcionam até as 14h no feriado de Corpus Christi, exceto as lojas São Vicente (24 horas), Manoel Honório (até as 21h) e Empório Verde (até as 22h). No sábado o funcionamento é normal. As oito lojas do Bretas também funcionam em esquema especial apenas na quinta. As lojas do Hiper Bretas, Santa Terezinha, Exposhop e Cascatinha funcionam até as 22h. Já as da Rio Branco, Barão de Cataguases e Nova Era vão até as 18h. A loja da Marechal Deodoro funciona até as 14h.

  • Cesama - As equipes de plantão irão prestar atendimento de urgência e emergência em casos de vazamento ou rompimento de redes de água e de esgoto e de revisão de hidrômetros, pelo telefone 115.

  • Demlurb - Na quinta-feira, dia 11, não haverá coleta de lixo. Já na sexta-feira, dia 12, e no sábado, dia 13, as coletas ocorrem normalmente. Capina e varrição serão feitas todos os dias, sem interrupção.

  • Creches - As creches municipais funcionam normalmente na sexta-feira, dia 12

  • Saúde - As Unidades Básicas de Saúde (UBS) não terão expediente neste feriado prolongado. O Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Policlínica de Benfica, a Unidade Regional Leste e o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) Dr. Mozart Teixeira funcionam normalmente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atende pelo telefone 192.

  • Educação - As escolas da rede municipal não funcionam na quinta-feira, dia 11. Já na sexta-feira, dia 12, cada escola segue seu calendário específico de aulas.

  • Defesa Civil - A Defesa Civil de Juiz de Fora irá manter equipe de plantão para os chamados de urgência e de emergência durante todo o feriado, pelo telefone 199.

  • Mapro - O setor administrativo da Fundação Museu Mariano Procópio ficará fechado, reabrindo na segunda-feira, dia 15. Já o Parque Mariano Procópio funciona normalmente no feriado, no ponto facultativo e no final de semana, das 8h às 18h.

  • Funalfa - O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), Museu Ferroviário e a Biblioteca Murilo Mendes e a sede da Funalfa estarão fechados nestes dias.

  • Feiras Livres - Funcionam normalmente as feiras livres de quinta-feira, dia 11, nos bairros Manoel Honório (Rua Américo Lobo), Monte Castelo (Rua Branca Mascarenhas) e Vila Ideal (Rua Afonso Celso); de sexta-feira, dia 12, nos bairros Alto dos Passos (Rua Belmiro Braga), Lourdes (Av. Brasil) e Jóquei Clube II (Rua Padre Edmundo); de sábado, dia 13, nos bairros Santa Luzia (Rua Três Ilhas), São Pedro ( Rua Antônio Rufino) e Benfica (Rua Evaristo da Veiga) e, de domingo, dia 14, nos bairros São Mateus (Rua Manoel Bernardino) e Centro (Avenida Brasil).

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.