Terça-feira, 30 de junho de 2009, atualizada às 12h30

Polícia Federal localiza suspeito de envolvimento em esquema de venda de diplomas

Patrícia Rossini
*Colaboração

A Polícia Federal localizou o homem suspeito de envolvimento em um esquema de venda de diplomas em Juiz de Fora e região. De acordo com o chefe da Polícia Federal, delegado Cláudio Nogueira, o suspeito é da região e deverá ser ouvido em breve pela autoridade nomeada para presidir o inquérito, já instaurado. Nogueira não revelou quem será responsável pelo caso.

De acordo com o delegado, não é possível afirmar que o esquema de venda de diplomas revelado por uma reportagem do Fantástico, da Rede Globo, no último domingo, 28 de junho, já existe há muito tempo na cidade. Segundo ele, os envolvidos na reportagem e na produção do programa também deverão ser ouvidos.

"O repórter pisou na bola. Se tivesse avisado a polícia, poderíamos fazer o flagrante da negociação. Agora, o suspeito já pode ter ocultado provas", afirma Nogueira. O delegado explica que será necessário confirmar se a produção do programa tinha permissão judicial para solicitar a confecção do documento falso.

Mesmo sem revelar detalhes sobre a investigação, Cláudio Nogueira acredita que o inquérito deverá ser concluído rapidamente. A Polícia Federal vai investigar se há outros envolvidos no esquema, e pretende identificar e colher depoimentos de pessoas que realizaram a compra do diploma.

*Patrícia Rossini é estudante de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!