Sexta-feira, 7 de agosto de 2009, atualizada às 19h38

Disque-denúncia unificado completa um mês na cidade com saldo positivo em número de prisões e apreensões

Aline Furtado
Repórter

Desde o dia 10 de julho, os juizforanos contam com o serviço de Disque-denúncia unificado (DDU), que funciona pelo 181. A central é utilizada para receber denúncias anônimas de qualquer tipo de crime, visando contribuir diretamente para a redução da criminalidade e de irregularidades de modo geral.

Implantado em Belo Horizonte no dia 14 de setembro de 2007, o serviço foi ampliado para Juiz de Fora há quase um mês. Durante este período, foi registrado um aumento de 486% no recebimento de denúncias por dia, em relação ao mesmo período do ano passado.

Entre a data de implantação na capital mineira e o dia 30 de junho de 2009, foram registradas 596 denúncias. Já no período de 1º a 31 de julho, quando a expansão já estava em vigor, foram recebidas 315 denúncias.

De acordo com o assessor de Comunicação Organizacional da 4ª Região da Polícia Militar, Major Sérgio Lara, os dados retratam um aumento significativo do número de apreensões e prisões. "É importante destacar que esta é mais uma ferramenta à disposição da comunidade, das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros em prol da segurança de todos".

Todas as denúncias recebidas são encaminhadas aos órgãos responsáveis pelas investigações. Por meio do 181, o denunciante tem a possibilidade de acompanhar o andamento da denúncia.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.