Terça-feira, 5 de julho de 2011, atualizada às 18h36

Duas toneladas de iogurte vencido são apreendidas em restaurante no Grama

Da Redação

Duas toneladas de iogurte com data de validade vencida foram apreendidas nesta terça-feira, 5 de julho, em um restaurante localizado na avenida Juiz de Fora, na praça do bairro Grama. A ação foi desencadeada, após denúncia anônima, por fiscais da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora, com apoio das polícias Militar e Florestal. Apesar de terem selo de inspeção, os produtos estavam acondicionados em caixas de plástico e de papelão, estando impróprios para o consumo. Foi preciso um caminhão do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) para transportar a mercadoria até o aterro sanitário, para o descarte.

De acordo com o proprietário do restaurante, o produto foi comprado em uma distribuidora de produtos lácteos no bairro Vitorino Braga e estava sendo revendido no estabelecimento. Ele foi autuado e será multado pela Vigilância Sanitária. Com essa operação, a SAU contabiliza mais de dez toneladas de alimentos apreendidos neste ano. A maioria deles sem selo de inspeção sanitária, nota fiscal, documentos que comprovem a origem legal, transporte irregular e, também, por estarem com a data de validade vencida.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!