Terça-feira, 1º de setembro de 2009, atualizada às 18h29

Motociclistas são abordados durante Operação Cavalo de Aço

Aline Furtado
Repórter

A Polícia Militar de Juiz de Fora realizou a Operação Cavalo de Aço, na tarde desta terça-feira, dia 1º de setembro, em diversos pontos da cidade. De acordo com o capitão Wallace Brandão Vidal, o objetivo da blitz, direcionada aos motociclistas, é prevenir assaltos e evitar o porte ilegal de armas.

"A operação será realizada durante todo o mês, mas as ações serão mais intensas no início do mês, época em que a maioria da população recebe o pagamento do salário, o que aumenta o fluxo de dinheiro circulando pela cidade." Segundo ele, os assaltos são registrados principalmente nos primeiros dias do mês.  

Durante a abordagem, os policiais vistoriaram também a documentação dos motociclistas e dos veículos. "Ações como esta são promovidas em Juiz de Fora há três anos e o resultado tem sido muito positivo. Houve uma redução de 70% no índice de assaltos, em comparação com o ano de 2006, quando a Cavalo de Aço ainda não havia sido implantada", destaca o capitão. 

Até o fechamento desta nota, a operação ainda estava sendo realizada. Duzentas e trinta e seis motociclistas já haviam sido abordados e 12 notificações diversas aplicadas.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes