• Assinantes
  • Autenticação
  • Cidade
    Terça-feira, 22 de setembro de 2009, atualizada às 18h01

    Primavera deve ser marcada por calor e chuva

    Aline Furtado
    Repórter

    A primavera, que teve início nesta terça feira, 22 de setembro, às 18h18 (horário de Brasília), deve ser marcada pelo aumento da temperatura e por chuva, em Juiz de Fora.

    Segundo o meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, Claudemir Azevedo, a previsão é de que na estação das flores ocorra um aumento da temperatura média, além de temporais, principalmente no final da tarde. "Deverá ser registrado, ainda, um crescimento no valor médio da umidade relativa do ar."

    De acordo com o meteorologista, as características são típicas da primavera. Entretanto, com atuação do fenômeno El Niño, a tendência é que a temperatura média esteja cerca de quatro graus acima do que geralmente é registrado nesta época do ano. "O El Niño deve provocar temporais mais severos em Juiz de Fora e na região. Pode haver queda de granizo na cidade durante o mês de outubro."

    O meteorologista do Instituto MG Tempo/Cemig/PUC Minas, Ruibran dos Reis, afirma que a previsão de temporais podem se prolongar até dezembro. "A estação será chuvosa, principalmente nos meses de novembro e dezembro. A estimativa é de que o índice pluviométrico fique de 20% a 30% acima da média." Há possibilidades das chuvas serem intermitentes, o que aumenta o risco de inundações e deslizamentos. A primavera prossegue até o dia 21 de dezembro.

    Temperatura na semana

    Nos próximos dias, o tempo deve permanecer nublado devido à frente fria que atua sobre a Zona da Mata. "Podem ocorrer chuvas durante o dia e a temperatura mínima deverá ser de 14º C e a  máxima de 23º C", afirma Azevedo.

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes
    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.