Polícia Civil de Minas reivindica redução de metas de trabalho
Repórter
Policiais civis do Estado de Minas Gerais farão uma paralisação de 24 horas no próximo dia 16 de outubro. A data será lembrada como o Dia Nacional de Luta da Polícia Civil (PC), quando se completa um ano do confronto armado entre as polícias civil e militar na cidade de São Paulo, durante uma manifestação grevista da PC. A deliberação foi tomada em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 7 de outubro, em Belo Horizonte.
Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil Regional Zona da Mata, delegado Marcelo Armstrong, a categoria reivindica a redução de metas de trabalho. "Pretendemos definir um acordo de resultados, reduzindo em 70% as metas estabelecidas."
Durante a reunião, ficou definido ainda que uma nova assembleia será realizada até o final do mês. A intenção, conforme Armstrong, é intensificar as manifestações até o próximo encontro. "Caso não haja abertura das negociações, por parte do governo de Minas, pretendemos deflagrar greve por tempo indeterminado."
Os textos são revisados por Madalena Fernandes