Sexta-feira, 6 de novembro de 2009, atualizada ?s 14h

Prefeitura confirma imediata reativa??o das c?meras de vigil?ncia no Cal?ad?o

Pablo Cordeiro
*Colabora??o

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou a reativa??o das quatro c?meras de vigil?ncia no Cal?ad?o da rua Halfeld, em desuso desde o in?cio do ano. Na ?ltima quinta-feira, 5 de novembro, ap?s reuni?o entre o Secret?rio de Administra??o e Recursos Humanos, V?tor Valverde, e o Secret?rio de Planejamento e Desenvolvimento Econ?mico, Andr? Zuchi, ficou delegada ? Secretaria de Administra??o e Recursos Humanos (SARH) a administra??o do equipamento.

"A ativa??o das c?meras ser? imediata. Estamos trabalhando na transfer?ncia do sinal para o bairro Granbery e o investimento ser? atrav?s de recurso p?blico", afirma Valverde.

O monitoramento ser? realizado pela 30? Companhia de Pol?cia Militar, localizada no Granbery. O valor da verba para a transfer?ncia do sinal e instala??o do equipamento ? de R$ 8 mil. ?

Segundo o subsecret?rio de Planejamento e Desenvolvimento Econ?mico, Jackson Fernandes, a demora da reuni?o entre as lideran?as do extinto Conselho de Seguran?a da ?rea Central foi o principal motivo para a decis?o da PJF. "A expectativa de reativa??o ? para o final do m?s ou in?cio do pr?ximo. Mas o mais importante ? que as decis?es j? foram tomadas e os comerciantes e popula??o estar?o mais seguros."

*Pablo Cordeiro ? estudante do 9? per?odo de Comunica??o Social da UFJF

Os textos s?o revisados por Madalena Fernandes