Funcionários da Justiça do Trabalho fazem ato público Atividades do órgão estão paralisadas parcialmente. Durante a manifestação, a categoria decidiu fazer escala de revezamento para evitar acúmulo de trabalho

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
26/11/2009

Ato público

Os funcionários da Justiça do Trabalho participaram de um ato público nesta quinta-feira, 26 de novembro. As atividades do órgão em Juiz de Fora estão paralisadas parcialmente devido à reivindicação por isonomia salarial com os funcionários dos poderes Executivo e Legislativo. Além disso, a categoria busca a revisão da carga horária.

Durante a manifestação, os presentes votaram por fazer escala de revezamento. A escolha da proposta, que deverá vigorar por tempo indeterminado, deve-se à intenção de que não haja sobrecarga de trabalho. Apenas os serviços de caráter essencial, como diligências e entrega de alvarás, estão mantidos.

Segundo o diretor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais, Alexandre Magnus, as manifestações continuam nesta sexta-feira, dia 27. Na segunda-feira, 30, entre 11h30 e 12h30, durante outro ato público, os trabalhadores avaliam a situação.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes