Quarta-feira, 30 de dezembro de 2009, atualizada às 18h45

Mais de 2 mil novas moradias são anunciadas para a cidade

Da Redação

Juiz de Fora vai ganhar mais 2.113 novas moradias nos próximos meses. O anúncio foi feito pelo prefeito Custódio Mattos (PSDB) e pelo Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal (CEF) no Sudeste de Minas, José Henrique Marques da Cruz, durante a assinatura de mais três contratos do programa Minha Casa, Minha Vida, nesta quarta-feira, 30 de dezembro. Os investimentos são de R$ 123 milhões.

Na cidade, terão prioridade as 200 famílias que atualmente recebem aluguel social da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), além daquelas que ocupam áreas de risco e áreas ambientais e as que fazem parte do cadastro permanente realizado pela Empresa Regional de Habitação de Juiz de Fora (Emcasa).

Em Juiz de Fora, já foram assinados contratos que preveem um total de 1.847 unidades habitacionais a serem destinadas a famílias com renda de até três salários mínimos. Entre os bairros beneficiados estão Jardim das Acácias, Belo Vale I, Belo Vale II, Vivendas do Belo Vale e Nova Germânia, além do novo loteamento Parque das Águas, antiga Fazenda Santa Cândida (ver mapas). A CEF divulgará, nos próximos dias, as regras para financiamento.

Na faixa compreendida entre três e 10 salários mínimos, serão 1.580 moradias nos empreendimentos Costa do Sol e Neo Residencial, além de alguns contratos individuais. Neste caso, os financiamentos deverão ser feitos diretamente com a CEF.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes