Quinta-feira, 7 de janeiro de 2010, atualizada às 19h30
Mais de 40 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil nesta quinta-feira
Aline Furtado
Repórter

Mais 44 ocorrências em consequência das chuvas foram registradas entre a 0h e as 17h desta quinta-feira, 7 de janeiro. Deste total, 19 foram na região Leste, 10 na Sul, 5 na Sudeste, 4 na Norte, além de 2 em cada uma das regiões Oeste, Nordeste e Centro (ver mapas). Segundo informações da assessoria de comunicação da Defesa Civil, a maioria dos chamados esteve relacionada a ameaças de escorregamentos de terra, totalizando nove. Além disso, oito ocorrências referiam-se a orientação técnica preventiva e trincas em paredes.

Seis residências da rua Luiza Santos Carriço, no bairro Vila Alpina, foram interditadas devido ao surgimento de uma faixa de deslizamento em uma encosta. Po causa da medida preventiva, seis famílias tiveram que deixar suas moradias. Além disso, os casos considerados de maior gravidade, como a área de deslizamento no bairro São Bernardo e as áreas de risco  nos bairros Santa Luzia e Alto dos Passos, continuam sendo monitorados.

UBS de Santa Cecília é interditada devido ao risco causado pelas chuvas

As chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias provocaram a interdição da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Cecília. A medida foi tomada devido ao risco de desabamento de casas construídas próximas ao local. Com isso, os atendimentos foram suspensos nesta quinta-feira, 7 de janeiro, e a unidade segue fechada até a próxima sexta-feira, dia 8.

Os usuários do posto, moradores dos bairros Santa Cecília, Mundo Novo e São Mateus, que necessitarem de atendimento devem se dirigir à UBS Centro Sul. A previsão é que o atendimento seja normalizado na próxima segunda-feira, dia 11, em local ainda a ser definido.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes