Quarta-feira, 3 de março de 2010, atualizada às 18h21

Quatro pessoas são presas por exercício ilegal da profissão em academias de ginástica

Clecius Campos
Repórter

Quatro pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira, 3 de março, por exercício ilegal da profissão em academias de ginástica em Juiz de Fora. Os acusados identificavam-se como professores de educação física, mas não estavam registrados no Conselho Regional da profissão (Cref), de acordo com informação do coordenador do Departamento de Orientação e Fiscalização do órgão, Amaylton Salles de Carvalho.

"Esses profissionais estavam trabalhando como professores, se identificando como tal, mas não tinham comprovação documental, nem estavam registrados." Os acusados foram levados à delegacia da Polícia Civil, onde prestaram depoimento. De acordo com o agente de Orientação e Fiscalização do Cref, Júlio César Martins, cinco estabelecimentos foram visitados no primeiro dia da fiscalização em academias e clubes da cidade. Em quatro deles foram verificados algum tipo de irregularidade. "Os casos mais graves foram os de exercício ilegal da profissão, mas também encontramos academias não registradas no Cref. Os estabelecimentos foram notificados e têm 30 dias para realizar a regularização. Algumas multas também foram expedidas."

A operação deve continuar até a próxima quarta-feira, 10 de março. A intenção é visitar 110 estabelecimentos já listados pelo Cref. "O número pode ser aumentado, em função de outras academias ou clubes que forem identificados na rota." A fiscalização ocorre a pedido do Ministério Público Federal.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes