Adolescente é eleita primeira presidente da Câmara MirimMariana Moraes Corrêa vai liderar a mesa diretora do Legislativo Mirim, com o apoio do vice Carlos Henrique Paiva e do secretário Joel Elias de Souza

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
4/5/2010

Foto dos vereadores mirins

A vereadora mirim Mariana Aparecida Moraes Corrêa, estudante da Escola Estadual Padre Frederico Vienken, foi eleita presidente da Câmara Mirim. A adolescente, que está prestes a completar 15 anos, é a primeira representante feminina a ocupar o posto, criado no ano passado. "Como sou a primeira, é algo que vai marcar bastante", diz empolgada. A menina venceu a disputa em segunda votação, por nove votos, contra cinco de Renan Henrique dos Reis Fratini e três de Rodrigo Carvalho Guedes.

A eleição escolheu ainda Carlos Henrique de Assunção Paiva (à esquerda), da Escola Municipal União da Betânia, como vice-presidente da mesa diretora mirim e Joel Elias Pires de Souza (à direita), do Instituto Estadual de Educação, como secretário. A vereadora Ana Rossignoli (Ana do Padre Frederico - PDT) ficou orgulhosa pela aluna que representa a escola em que a legisladora trabalha. "Ela já chegou dizendo que era a Mariana do Padre Frederico. Quem sabe eu animo e me elejo a próxima presidente da Câmara", brinca.

Já empossada, a mesa diretora liderou a votação dos assuntos que serão discutidos pelos alunos. No dia 1º de junho, o grupo tratará da saúde na cidade. Posteriormente serão definidas as datas para os próximos temas: segurança, transporte e trânsito e educação.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes