Quinta-feira, 13 de maio de 2010, atualizada às 19h

Polícia prende um dos suspeitos de assassinar dois capitães do Exército

Clecius Campos
Repórter

Um dos suspeitos de assassinar dois capitães do Exército na madrugada desta quinta-feira, 13 de maio, está sendo ouvido na noite desta quinta-feira, 13 de maio, na 2ª Delegacia Distrital de Juiz de Fora. De acordo com o delegado Eurico da Cunha Neto, até o fechamento desta nota, o suspeito ainda não havia feito declarações em defesa própria.

O homem é acusado de matar os militares Eleonardo Sabadine Santos, de 30 anos, e Daniel Azevedo Borges de Lima, 32. O crime aconteceu por volta das 3h. Os oficiais-alunos são lotados na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (ESAO), localizada na Vila Militar, na cidade do Rio de Janeiro, e estavam em Juiz de Fora para realizar um curso. Eles estavam de folga quando foram assassinados.

O suspeito foi localizado por meio de depoimentos de testemunhas que estavam dentro da casa noturna onde uma discussão foi iniciada. "Ele foi encontrado perto da represa do Grama. A busca por outros dois suspeitos continua." Segundo Neto, a confusão dentro da casa noturna, no bairro Aeroporto, começou quando um dos capitães teria abordado a namorada de um dos suspeitos. Do lado de fora da boate, testemunhas presenciaram o momento dos disparos contra Eleonardo e Daniel, que estavam em uma barraca de cachorro-quente. "As mortes aconteceram por motivo fútil."

Segundo informa a Sessão de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML), as circunstâncias do crime estão sendo acompanhadas pelo Exército. As famílias dos militares recebem apoio da ESAO.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes