Trecho da BR-267, entre Bicas e Juiz de Fora, deve passar por reformas
Repórter
Uma empresa foi contratada, recentemente, para realizar a revitalização do trecho da BR-267, entre Bicas e Juiz de Fora. Na altura do quilômetro 81 da via há um buraco na pista, o qual deverá ser reparado durante o período de estiagem.
De acordo com o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Juiz de Fora, Edson Ruffo, a expectativa, após a contratação da Construtora Terrayama, é que as obras tenham início em um prazo de vinte dias.
Ruffo explicou que a demora nos reparos do asfalto pode ser atribuída ao período de chuvas e à execução de obras em trechos considerados prioritários. "Priorizamos trechos que colocavam em risco a segurança dos motoristas."
O engenheiro afirmou que o trecho da BR-267 está em estado razoável, permitindo o tráfego de veículos. Ele declara que o único ponto que apresenta problema considerado mais grave é o quilômetro 81, que está sinalizado, de modo e chamar a atenção dos condutores. "Foi feito um planejamento de revitalização da pavimentação e outras intervenções que poderiam esperar", afirma.
PRF
De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Walace Wischansky, o tráfego no trecho do quilômetro 81 está fluindo em meia pista, o que causa transtornos aos motoristas que passam pelo local. Porém, a rodovia não oferece outros problemas.
Wishanski lembra que existem trechos sinuosos, que requerem atenção especial. "É uma área onde a sinalização horizontal e a vertical são boas, por isso, não há índice de acidentes. Em comparação com a BR-040, a 267 possui um fluxo bem menor e a condição da estrada é razoável." Para ele, muitos acidentes são causados mais pela falta de atenção e prudência por parte dos condutores do que pela má sinalização.