Obras viárias iniciam na próxima semana, com asfaltamento na Santo Antônio
Repórter
As obras viárias em Juiz de Fora serão iniciadas na próxima segunda-feira, 2 de agosto. As alterações em vias centrais da cidade começam com o asfaltamento da rua Santo Antônio, onde será realizada a fresagem de asfalto e a modelação de meios fios e calçadas.
Também na segunda-feira, será iniciado o trabalho de drenagem na avenida Independência, próximo ao Viaduto do Lacet, e o asfaltamento na rua Olegário Maciel. Ainda em agosto, serão iniciadas intervenções em toda a avenida Getúlio Vargas, além da remodelação dos canteiros da avenida Rio Branco, que contarão com sistema de irrigação.
De acordo com o secretário de Obras, Jefferson Rodrigues Júnior, as obras de infraestrutura contemplam ainda uma série de drenagens na avenida Juscelino Kubtschek, iniciados no trecho entre o Viaduto Ramirez Mozzato Gonzalez e o Moinho Vera Cruz, no bairro Francisco Bernardino. A via também terá obras do tipo nas alturas dos bairros Barbosa Lage, Araújo e Benfica. "A intenção é solucionar a retenção de água e os alagamentos comuns nessas regiões. Resolvidos os problemas, passaremos para a recomposição do asfalto."
O pacote engloba ainda melhoria nos acessos aos loteamentos Parque das Águas e Nova Germânia, onde estão sendo construídas 899 novas casas, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Obras de saneamento também estão contidas. A verba para o início das obras totaliza R$15 milhões e são do governo do Estado. Segundo Rodrigues, a previsão é de que tudo seja finalizado até dezembro deste ano.
Alterações no trânsito
Junto com as obras, vêm as alterações no tráfego no Centro de Juiz de Fora. De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito (Settra), Márcio Gomes Bastos, o Executivo trabalha para minimizar os transtornos que poderão ocorrer. Para esta segunda-feira, a secretaria preparou interdições na rua Santo Antônio, entre a Independência e a Espírito Santo e inversão do tráfego na Rei Alberto.
O problema maior virá com o início das obras na Independência. A circulação ficará em meia pista, com mão dupla. "Haverá desconforto e retenção. A ideia é preservar o acesso aos imóveis. Em todas as intervenções serão utilizados agentes de trânsito. A Prefeitura irá informar a população de todas as alterações no trânsito e do andamento das obras."
Clique para ver todas as mudanças