PJF elabora relatório sobre desmatamento irregular no Granbery

Por

PJF elabora relat?rio sobre desmatamento irregular no Granbery
Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012, atualizada às 17h07

PJF elabora relatório sobre desmatamento irregular no Granbery

Da Redação

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) elabora um relatório sobre o desmatamento irregular ocorrido em uma área de proteção localizada no bairro Granbery, a fim de encaminhá-lo à Polícia Florestal, que determinará as punições em função da infração cometida. O documento deve ser repassado aos oficiais até a terça-feira, 28 de fevereiro.

O decremento indevido aconteceu na esquina das ruas Julieta Andrada e Santos Dumont, no Bairro Granbery.O trabalho dos técnicos da Agência de Gestão Ambiental de Juiz de Fora (Agenda JF) é detalhar as providências que deverão ser tomadas em função do desmatamento.

A própria Agenda JF havia autorizado uma instituição de ensino de Juiz de Fora, proprietária do terreno, a fazer o que chama de desmatamento mínimo, ou seja, de no máximo quatro árvores. Mas, segundo informa a Prefeitura, houve descumprimento e a ação foi considerada irregular, já que foi enquadrada como desmatamento drástico. Ao todo, oito árvores foram derrubadas, sendo que uma delas, por ter sido mal cortada, caiu sobre um ipê amarelo, danificando totalmente o exemplar. Após a entrega do relatório à Polícia Florestal e a definição dos autos de infração, o colégio deverá se pronunciar.

Os textos são revisados por Mariana Benicá