Quinta-feira, 12 de agosto de 2010, atualizada às 13h20

Frente fria deixa tempo nublado, com possibilidade de chuva fina no final de semana

Aline Furtado
Repórter

Embora a previsão seja de aumento da temperatura nesta sexta-feira, 13 de agosto, o final de semana, em Juiz de Fora e na região da Zona da Mata, deverá ser de tempo nublado e de chuva fina, principalmente na tarde e na noite de sábado, dia 14, e durante todo o domingo, dia 15.

A queda registrada pelo 5º Distrito de Meteorologia de Belo Horizonte, nas últimas 48 horas, foi de 8º C, na temperatura máxima. "Esta redução deve-se à atuação de uma frente fria, que já está se dissipando. Contudo, uma nova frente, que se desloca do Sul do país, deve se aproximar em 48 horas, favorecendo o fluxo de umidade", explica o meteorologista, Jorge Moreira.

Segundo Moreira, o chuvisco previsto para o final de semana não deverá ser considerado o fim do período de seca. "A chuva será branda e rápida. Apenas no mês de outubro teremos precipitações mais fortes." Com relação à umidade relativa do ar, o meteorologista afirma que o percentual está alto na região da Zona da Mata. "Nesta quinta-feira [12], verificamos entre 45% e 60%."

A temperatura mínima para esta sexta-feira deve ser de 10º C e a máxima de 29º C. Durante o final de semana, a oscilação pode ser de 8º C a 26º C. 

Os textos são revisados por Thaísa Hosken