Segunda-feira, 30 de agosto de 2010, atualizada às 16h30

Problemas na rede elétrica deixam mais de sete mil consumidores sem energia na região Sul de JF

Aline Furtado
Repórter

Uma falha num equipamento, na região do bairro Salvaterra, e num cabo partido, na rua Marciano Pinto, no Sagrado Coração, foram responsáveis por deixar 7.105 consumidores sem energia elétrica no último domingo, 29 de agosto. Segundo informações da assessoria de comunicação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), os bairros afetados foram Sagrado Coração, Santa Efigênia, Teixeiras, Salvaterra (ver mapas), além do Park Sul.

Para solucionar os problemas, foram realizadas três manobras, que ocasionaram três desligamentos da energia. A primeira ocorreu às 11h17, durando 23 minutos. Foram atingidos 5.892 consumidores dos bairros Sagrado Coração e Santa Efigênia.

A segunda manobra foi às 13h36 e teve 43 minutos de duração. Neste caso, o desabastecimento de energia atingiu 1.213 moradores do Teixeiras, do Salvaterra, além do Park Sul. A última intervenção técnica ocorreu às 17h53, durando 59 minutos, quando os mesmos 5.892 consumidores do Sagrado Coração e de Santa Efigênia foram afetados.

Segundo moradores das regiões atingidas, as interrupções acarretaram prejuízos. "Estava trabalhando no computador no momento de um dos piques de energia. A partir daí, percebi que meu computador vem apresentando problemas", relata o advogado, morador de Santa Efigênia, Adriani Fernandes Borrajo.

Ele conta que o aparelho de DVD de sua mãe também foi danificado pelas interrupções. "Ela estava assistindo a um filme. As várias quedas estragaram o equipamento porque tentamos ligá-lo quando a energia foi reestabelecida e toda hora para de funcionar", diz, relatando que não é a primeira vez que a região sofre com quedas de energia, sem qualquer explicação por parte da companhia.

A balconista Rosângela Pinheiro de Oliveira, que mora na rua Nelson Luiz Mascarenhas, no bairro Cidade Nova, e trabalha na Marciano Pinto, reclama das dificuldades ocasionadas. "Não tivemos prejuízo, mas os transtornos são grandes, afinal, se queremos assistir à TV, não dá. Banho, só se for gelado."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!