Quarta-feira, 1 de setembro de 2010, atualizada às 19h12

Prefeitura espera quatro mil para assistirem a desfile de 7 de setembro

Da Redação

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) espera que pelo menos quatro mil pessoas saiam de suas casas para assistirem ao desfile de 7 de setembro. O evento ocorre na avenida Rio Branco, a partir das 8h. A parada militar inicia a cerimônia oficial, com saída da rua Santa Rita, com a participação das polícias Militar, Civil e Federal, do Exército, da Aeronáutica, da Marinha e de ex-combatentes da 2ª Guerra Mundial.

O desfile civil será composto por oito escolas da rede municipal, pela Guarda Municipal, por servidores e assistidos pela Secretaria de Assistência Social (SAS) e pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). Outros grupos também participarão do evento, como o Lions Clube, a União dos Escoteiros do Brasil, a Ordem Demolay, a Banda Racional Universo em Desencanto, o Clube dos Desbravadores, a Legião da Boa Vontade (LBV), a Sociedade São Vicente de Paulo e a Igreja do Evangelho Quadrangular.

Trânsito

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) preparou o esquema de sinalização e da interdição do trânsito. Durante o desfile, a pista central da Rio Branco será interditada nos dois sentidos e os veículos circularão pelas pistas laterais. Os ônibus também terão seus itinerários alterados. Doze agentes estarão nos cruzamentos, para fiscalizar e desviar o trânsito durante a cerimônia.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken