Sexta-feira, 22 de outubro de 2010, atualizada às 15h01

Carga roubada de remédios avaliada em R$ 1,2 mi é encontrada em mansão em Viçosa

Clecius Campos
Repórter
Foto da carga de medicamentos

Uma carga de medicamentos, avaliada em R$ 1,2 milhões, furtada em Leopoldina, no último dia 28 de setembro, foi encontrada nesta quinta-feira, 22 de outubro, na garagem de uma mansão em Viçosa. O mandado de busca e apreensão, no local, foi cumprido pela 17ª Delegacia Regional da Polícia Civil (PC) em Leopoldina, em parceria com a PC de Viçosa. Um casal foi preso e levado ao presídio de Leopoldina.

De acordo com o delegado da PC em Leopoldina, André Luís de Oliveira Cardoso, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha que reside na Zona da Mata e atua em diversas cidades de Minas Gerais e fora do Estado. Eles podem responder pelos crimes de furto ou participação no furto da carga e por formação de quadrilha. "Estamos fazendo a investigação das ramificações dessa quadrilha. Identificamos os cabeças e o trabalho agora é de identificação de telefonemas e o cruzamento de dados."

Segundo Cardoso, as investigações da PC e o monitoramento dos suspeitos levaram o grupo de policiais ao local. Ele acredita que o destino do material roubado seria farmácias e drogarias da região. "Os bandidos usam um lobista para fazer a revenda dos medicamentos, que saem pela metade do preço para as farmácias. Possivelmente quem compra esses produtos está ciente de que a carga é roubada." O delegado admite a possibilidade de indiciar donos de farmácias por receptação.

Crime em Leopoldina

O roubo da carga ocorreu no km 768, da BR-116, em Leopoldina, no dia 28 de setembro. O caminhão teve sua carga furtada enquanto estava estacionado em um posto, na beira da rodovia. O veículo transportava medicamentos e produtos de limpeza e seguia para a cidade de Fortaleza (CE). O condutor do caminhão registrou o furto na Polícia Rodoviária Federal (PRF), que encaminhou o boletim de ocorrência à PC de Leopoldina.

 

Os textos são revisados por Thaísa Hosken