Terça-feira, 14 de dezembro de 2010, atualizada às 18h09

Pastor Carlos é eleito presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora

Clecius Campos
Repórter
Foto de pastor Carlos

O vereador Carlos César Bonifácio (Pastor Carlos - PSDB) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora. A eleição ocorreu no início da noite desta terça-feira, 14 de dezembro.

Onze dos dezenove vereadores escolheram a Chapa 1, composta por Pastor Carlos, na presidência, Júlio Gasparete (PMDB), como 1º vice-presidente; Francisco de Assis Evangelista (Chico Evangelista - PP), como 2º vice-presidente; Luiz Carlos dos Santos (PTC), como 1º secretário e João Evangelista de Almeida (João do Joaninho - DEM), como 2º secretário. A Mesa Diretora escolhida nesta terça-feira terá mandato de 1º de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2012. A posse ocorre em 3 de janeiro.

A chapa derrotada era composta por José Laerte (PSDB), na presidência; Flávio Cheker (PT), na 1ª vice-presidência; José Sóter de Figueirôa Neto (PMDB), na 2ª vice-presidência; Ana Rosignoli (Ana do Padre Frederico - PDT), na 1ª secretaria e Antônio Martins (Tico Tico - PP), na 2ª secretaria. O grupo foi escolhido por sete vereadores. Roberto Cupolilo (Betão - PT) absteve-se de votar.

Assim que foi nomeado presidente eleito da Câmara, Pastor Carlos agradeceu pelos votos e prometeu desenvolver "um trabalho pautado na honestidade e na clareza." "Agora é agradecer pela votação e, daqui para frente, fazer uma gestão como a que foi feita pelo atual presidente, o vereador Bruno Siqueira [PMDB]." O vereador José Emanuel (PSC), que votou na Chapa 1, parabenizou o vencedor e agradeceu o apoio dos demais legisladores. "Nós ajudamos a escolher um negro para presidir a Casa."

Betão justificou sua abstenção, afirmando que os dois candidatos representam a base governista. "Entendo que os outros vereadores da bancada tenham dado apoio, mas, como oposição, não havia a mínima condição de dar votos a qualquer um dos dois."

Veja como os vereadores votaram
Votou na chapa 1Votou na Chapa 2Absteve-se
João do Joaninho (DEM) Wanderson Castelar (PT) Betão (PT)
Chico Evangelista (PP) José Laerte (PSDB)  
Rodrigo Mattos (PSDB) Figueirôa (PMDB)  
Júlio Gasparete (PMDB) Flávio Cheker (PT)  
Noraldino Júnior (PSC) Tico Tico (PP)  
Dr. Luiz Carlos (PTC) Ana do Padre Frederico (PDT)  
Bruno Siqueira (PMDB) Fiorilo (PDT)  
Isauro Calais (PMN)    
José Emanuel (PSC)    
José Tarcísio (PTC)    
Pastor Carlos (PSDB)    

Os textos são revisados por Thaísa Hosken