Ter?a-feira, dia 04 de dezembro de 2007, atualizada ?s 19h02

Bombeiros precisam fazer vistoria para evitar freq?entes focos de inc?ndios na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora


Thiago Werneck
Rep?rter

Um local onde os fi?is da igreja cat?lica deixam velas acesas para fazer preces tem sofrido freq?entes focos de inc?ndio na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. O ?ltimo deles aconteceu nessa segunda-feira, dia 3 de dezembro. O Corpo de Bombeiros alerta que ? preciso ser feita uma vistoria da corpora??o para evitar acidentes mais graves.

"N?s temos que ir at? o local e olhar tudo, v? se esse fogo n?o pode se alastrar para outros lugares, se h? algo inflam?vel, entre outras caracter?sticas. Sem ver o local, n?o d? para ter uma avalia??o dos riscos que essa velas representam", diz o assessor do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, Capit?o Marcos Santiago. Mesmo assim o Capit?o recomenda que um extintor de inc?ndio esteja sempre pr?ximo a essa capela.

Segundo a assessoria de comunica??o da Arquidiocese de Juiz de Fora, os fi?is s?o orientados a ter cuidado no momento de colocar as velas. Al?m disso, um vigia da igreja fica respons?vel por fiscalizar o local, pr?ximo a gruta de Nossa Senhora.

Para evitar acidentes, os vigias pedem que n?o sejam colocadas velas do lado de fora. A igreja n?o impede as preces da vela sejam feitas porque essa j? ? uma quest?o de f? e espiritualidade dos fi?is que os padres n?o conseguiriam interromper.