Quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011, atualizada às 12h37

Prefeitura de Viçosa abre inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida

 

Da redação

As inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida estão abertas. Os interessados devem realizar o procedimento até o próximo dia 24 de fevereiro no Departamento de Habitação, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Viçosa (rua Alberto Pacheco, 205, Centro). O horário de atendimento é das 8h às 11h e de 14h às 17h. Quem já fez a inscrição em 2010 também deve comparecer ao local para confirmar o cadastro.

Para se inscrever, o interessado terá que cumprir as seguintes exigências: comprovar o tempo de residência em Viçosa (pode ser conta de água, luz ou telefone em nome do requerente ou cônjuge ou matrícula escolar ou carteira de vacinação); não possuir qualquer imóvel em nome do requerente e/ou de seu cônjuge e/ou dependentes, exceto imóveis condenados pelo Departamento de Defesa Civil; comprovar renda familiar menor ou até três salários mínimos; Número de Inscrição Social (NIS) e Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

No ato da inscrição, a pessoa deve apresentar xerox e original, dela e do cônjuge, dos seguintes documentos: carteira de trabalho; título de eleitor; identidade; CPF; NIS/PIS/PASEP; cartão do Bolsa Família (se tiver). É preciso também levar comprovante de residência; certidão de nascimento ou casamento e certidão de nascimento ou identidade dos filhos; certidão de nascimento ou identidade de outras pessoas que morarem na mesma casa (se tiver) e documento da residência onde mora (Recibo, Escritura ou IPTU).

Os textos são revisados por Thaísa Hosken