Quinta-feira, 17 de março de 2011, atualizada às 19h30

Moradores do Santa Tereza denunciam risco de dengue no bairro

Aline Furtado
Repórter
Água acumulada

Moradores do bairro Santa Tereza, na região atingida por desmoronamentos ocasionados pelas chuvas em 2008, reclamam da falta de limpeza no local, o que representa risco de proliferação do mosquito da dengue. O Índice de Infestação Predial no bairro, segundo o mais recente Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa), realizado em janeiro deste ano, foi 6,31.

A lona que foi colocada a fim de conter a encosta apresenta diversos pontos de água parada. "É um absurdo o fato de ações de combate à dengue estarem sendo realizadas em todas as regiões da cidade, enquanto nós estamos esquecidos, sob o risco de doenças", reclama o representante da Associação de Moradores do Bairro Santa Tereza (Amast), Sidnilson Alves Ferreira.

Os vereadores de Juiz de Fora, Roberto Cupolillo (Betão-PT) e Noraldino Júnior (PSC), visitaram o local nesta quinta-feira, 17 de março. "A situação está precária naquela região. Pretendemos cobrar ações imediatas por parte da Prefeitura, que devem abranger as lonas que acumulam água, além do mato alto em vários pontos do bairro. Esperamos que esta resposta seja dada pelo Executivo o mais breve possível", declara Noraldino. O vereador lembra que após a retirada da lona que encobre a encosta serão necessárias intervenções para contenção.

De acordo com os legisladores, o mato alto chega a dois metros de altura, o que compromete a segurança na área. "Encontramos vestígios de uso de droga em alguns pontos", destaca Noraldino. Com relação ao acúmulo de mato e de lixo, a moradora Cristina Goes Cassará afirma que grande parte do lixo é decorrente de uma limpeza realizada pela PJF em dezembro do ano passado. "Eles recolheram e juntaram o lixo em várias partes, inclusive próximo a casas. O tempo passou e o caminhão não retirou o material."

Santa Tereza Santa Tereza

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!