Chuva pega juiz-forano de surpresa e causa transtornos em pontos da cidadeUma árvore caiu sobre um barraco de madeira no bairro Alto Santo Antônio. Duas outras residências foram parcialmente destelhadas na Zona Sul

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
29/3/2011

Imagens da chuva

A chuva que caiu na tarde desta terça-feira, 29 de março, pegou o juiz-forano de surpresa e causou transtornos em alguns pontos da cidade. Uma árvore caiu sobre um barraco de madeira, localizado na rua Porto Seguro 207, no bairro Alto Santo Antônio. Técnicos da Defesa Civil e assistentes sociais estão no local, já que é provável que a família tenha que ser removida.

Rajadas de ventos com velocidades que chegaram aos 45 km/h — segundo informações do Instituto PUC-Minas Tempo Clima — destelharam, parcialmente, duas casas nos bairros Santa Efigênia e Santa Luzia. A Defesa Civil está averiguando a situação das residências.

Na Vila Olavo Costa, a parede de uma casa em construção veio abaixo, devido à chuva. Segundo dados da Defesa Civil, choveu o equivalente a 48 mm, volume próximo do considerado alto, acima de 60 mm. No total, 12 ocorrências foram atendidas após a precipitação dessa tarde. Na avenida dos Andradas, a jornalista Marcella Marques identificou um alagamento, em frente à sede da Gerência Regional de Saúde (foto acima).

Os textos são revisados por Thaísa Hosken