Quarta-feira, 30 de março de 2011, atualizada às 18h20

Obras de pavimentação asfáltica de trecho da JK deverão custar R$ 3,8 mi

Aline Furtado
Repórter

Será aberto na próxima sexta-feira, 1º de abril, às 9h30, o processo licitatório para definição da empresa que ficará responsável pela execução das obras de pavimentação asfáltica, além de serviços complementares, no trecho da avenida Juscelino Kubitschek , entre o Distrito Industrial e o acesso à BR-267. Serão realizados serviços de fresagem, execução de base de brita e revestimento de dois tipos de concretos betuminosos usinados à quente.

De acordo com levantamento da Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o valor de referência das obras é de R$ 3.850.994,06, ou seja, o montante deverá ser o valor máximo proposto pelas empresas concorrentes. Para viabilizar as obras, a Prefeitura buscou financiamento junto ao Programa Estadual de Modernização Institucional e Ampliação da Infraestrutura em Municípios (Novo Somma), do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

A empresa escolhida será aquela que apresentar menor preço global para execução, tendo um prazo de cinco meses para execução dos trabalhos, conforme previsto no edital. Entre os serviços estão a execução de fresagem, com espessura de cinco centímetros, além do reforço do subleito em locais onde for necessário, para posterior asfaltamento.

De acordo com informações da assessoria da SO, as obras visam à melhoria das condições de um trecho de 3.498 metros da via, já que o asfalto encontra-se desgastado. A intenção é que a recuperação se estenda por todos os pontos da avenida JK, a fim, inclusive, de evitar alagamentos.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken