Greve Pol?cia civil

Por

Segunda, 27 de maio de 2007, atualizada ?s 11h32

Reuni?o com o Secret?rio de Governo, Danilo de Castro, pode p?r fim ? paralisa??o da pol?cia civil, na pr?xima semana
Guilherme Oliveira
Colabora??o*
27/06/2007

A greve da Pol?cia Civil pode estar com os dias contados. O movimento que teve in?cio no dia 2 de maio pode terminar na pr?xima semana, quando representantes da categoria devem se reunir com o Secret?rio de Governo, Danilo de Castro, em Belo Horizonte.

Segundo o representante regional do Sindicato de Policiais Civis de Minas Gerais (Sindpol) da Zona da Mata, Marcelo Armstrong da Silva (foto ao lado), a Pol?cia Civil j? tem conseguido objetivos. "A Policia Civil j? sai vitoriosa do movimento com a aprova??o da aposentadoria especial para os seus integrantes que deve acontecer hoje na assembl?ia legislativa. Se n?o fosse essa greve isso n?o teria acontecido".

A reuni?o com o Secret?rio de governo para discutir quest?es salariais deve acontecer no mais tardar na pr?xima semana. "Na assembl?ia de concilia??o no dia 20 de junho, a ju?za proibiu o corte de ponto dos policiais e tamb?m fez um acordo pol?tico com o governo. Ficou determinado que seria criado um foro de debates para a quest?o salarial. A partir de ent?o decidiremos se terminar? ou n?o a greve", diz Marcelo.