Operação Tartaruga provoca lentidão no tr?nsito de Juiz de Fora

Por

Segunda-feira, 8 de março de 2010, atualizada às 18h40

Operação Tartaruga provoca lentidão no trânsito de Juiz de Fora

Aline Furtado
Repórter

A Operação Tartaruga deflagrada por motoristas e cobradores do transporte coletivo público nesta segunda-feira, 8 de março, causou lentidão no trânsito da área central da cidade. Além disso, a manifestação provocou atraso nos horários, ocasionando maior espera nos pontos de ônibus, além de filas nos pontos de táxis.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo de Juiz de Fora (Sinttro), Paulo Avezani, a adesão ao movimento chegou a 95% durante o período da tarde. "O primeiro dia de manifestação foi muito positivo. Pela manhã, cerca de 80% dos trabalhadores aderiram à Operação Tartaruga. À tarde a adesão foi ainda maior, atingindo, inclusive, mais vias, como as avenidas Getúlio Vargas e Francisco Bernardino, além da Rio Branco."

A orientação do Sinttro foi para que os motoristas trafegassem a 20 quilômetros por hora nas principais vias da cidade entre 8h e 18h. "A manifestação deve ocorrer até a próxima sexta-feira, dia 12, caso não haja sinalização de acordo por parte dos patrões." Além da Operação Tartaruga, os trabalhadores poderão deflagrar greve a partir da zero hora da próxima segunda-feira, dia 15.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes