Quinta-feira, 16 de junho de 2011, atualizada às 13h34

Preso no Ceará suspeito de estelionato em Juiz de Fora

Victor Machado
*Colaboração
Delegado Crisótomo

Um suspeito de estelionato em Juiz de Fora foi preso na noite desta quarta-feira, 16 de junho, no Ceará. O homem de 35 anos tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Terceira Vara Criminal da Comarca de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Civil (PC) do Ceará, ele é conhecido como o rei dos golpes e teria atuado também no Rio Grande do Norte, Paraíba e Piauí.

O suspeito é acusado de enganar pessoas realizando falsos cursos de etiqueta, oratória, marketing, modelo, artes cênicas e recursos humanos. O Departamento de Inteligência Policial da Polícia Civil do Ceará, cujo diretor é o delegado Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo (foto ao lado), realizou a prisão quando o homem se preparava para ministrar mais um falso curso em um colégio. Ainda de acordo com a PC, as pessoas compravam os cursos que não tinham nenhum registro oficial. Ele utilizaria redes sociais para divulgar supostos trabalhos e viagens pelo mundo.

Depois de prestar depoimento, o suspeito será levado para um presídio em Fortaleza, no Ceará. De acordo com a assessoria da Polícia Civil do Ceará, ele ficará no Estado, pois já responde processo por outros crimes e ficará à disposição da Justiça de Minas Gerais. 

*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken