Quinta-feira, 28 de julho de 2011, atualizada às 17h20

Trânsito da região central de Juiz de Fora será alterado devido à Corrida da Fogueira

Da Redação
transito

O trânsito da região central de Juiz de Fora vai ser alterado neste fim de semana, antes e durante a 64ª Corrida da Fogueira (veja o trajeto). Em função das interdições, haverá, também, mudanças provisórias no transporte coletivo. Confira o que muda.

Haverá interdição total na avenida Doutor José Procópio Teixeira, (pista sentido Centro/Bairro), entre rua Dr. João Penido Filho e rua José Mário Vilella, das 8h desta sexta, 29, às 18h de domingo, 31.

No sábado, 30, das 16h45 até o término do evento, haverá interdição total das seguintes vias:

  • Avenida Dr. José Procópio Teixeira, (pista sentido Centro/Bairro), entre avenida Barão do Rio Branco e rua Dr. João Penido Filho;
  • Rua Renato Dias, entre avenida Dr. José Procópio Teixeira e rua Senador Salgado Filho;
  • Rua Dr. João Penido entre avenida Dr. José Procópio Teixeira e rua Senador Salgado Filho;
  • Rua Christóvão Malta, entre rua Dr. João Penido Filho e ua Senador Salgado Filho;
  • Rua Cel. José Mário Vilella entre avenida Dr. José Procópio Teixeira e rua Senador Salgado Filho.

No sábado, 30, das 18h até o término da corrida também haverá interdição total da avenida Barão do Rio Branco (pista central), entre avenida Brasil (Ponte do Manoel Honório) e avenida Dr. José Procópio Teixeira (Trevo do Bom Pastor). Já a partir das 19h até o término da Corrida, o trânsito fica impedido na avenida Barão do Rio Branco (pista lateral) sentido Bairro/Centro, entre a rua Senador Salgado Filho e avenida Dr. Procópio Teixeira.

Transporte coletivo

A circulação de ônibus na pista central da avenida Barão do Rio Branco também será interrompida das 18h até o término da corrida, previsto para as 21h. Os ônibus que trafegam na pista central deverão utilizar a pista lateral, fazendo breves paradas para embarque e desembarque de passageiros paralelamente aos pontos existentes. Nos pontos de travessia da avenida Barão do Rio Branco, em que haja conflito com a corrida, o tráfego ficará paralisado enquanto estiverem passando os corredores, devendo, se possível, ser liberado, de acordo com a evolução da corrida.

A largada da 64ª Corrida da Fogueira está marcada para as 19h, na praça Poeta Daltemar Lima, no Bom Pastor. A chegada dos atletas será no mesmo local.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken