Sexta-feira, 12 de agosto de 2011, atualizada às 18h44

Cerca de 40.500 maços de cigarro contrabandeados do Paraguai são apreendidos no Fábrica

Jorge Júnior
Repórter
cigarros

Cerca de 40.500 maços de cigarro contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira, 11 de agosto, por volta das 18h, em um galpão, localizado na rua Bernado Mascarenhas, no bairro Fábrica.

De acordo com o delegado chefe da PF de Juiz de Fora, Cláudio Dornelas, o material vinha de Belo Horizonte e chegava a Juiz de Fora, em um caminhão com placa de Betim (MG). "Os cigarros eram depositados em um galpão, que estava sendo monitorado há um mês."

Segundo Dornelas, os cigarros abasteciam um comércio no bairro Bandeirantes. Junto com o material, foram flagradas três pessoas; sendo um, o motorista do caminhão, 42 anos e o outro um comerciante autônomo, 23. De acordo com as informações da PF, o comerciante repassava os cigarros para outro comerciante, 28, que também reside no bairro Bandeirantes.

Os indivíduos foram indiciados por contrabando e por manter em um depósito de mercadoria de procedência estrangeira, desacompanhada de documentação. A pena varia entre um a quatro anos de prisão. Os comerciantes foram liberados, após pagar fiança; Já o motorista, por não ter dinheiro para quitar o valor, foi encaminhado ao Centro de Remanejamento de Presos de Juiz de Fora (Ceresp), onde permanece à disposição da Justiça Federal.

Investigação

Dornelas conta que o departamento vai avaliar se esta apreensão está ligada com as outras que ocorrem em março de 2010, quando 28.500 maços de cigarros foram apreendidos, além dos 8.110 maços que também foram apreendidos em Barbacena. "Essa é a primeira apreensão em Juiz de Fora de grande porte", afirma.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken