Quinta-feira, 31 de janeiro de 2008, atualizada ?s 17h29

Chuva forte provocou enchente na regi?o central de Ub?. Cerca de 140 homens fazem a limpeza da lama


Priscila Magalh?es
Rep?rter
Fotos enviadas pelo jornal O Notici?rio
e por Cristiano Guiducci, do site Informe Ubaense

Uma chuva forte provocou a eleva??o do rio Ub?, que chegou a cerca de dois metros acima do n?vel da cal?ada, no centro, por volta de 22h de quarta-feira, 30 de janeiro. Nesta regi?o, carros foram arrastados pela correnteza e pessoas que estavam ilhadas foram resgatadas, segundo informa?es do Corpo de Bombeiros da cidade. Nenhuma morte foi registrada at? o momento.

A regi?o central foi a mais atingida e, segundo o editor chefe do Jornal O Notici?rio, Artur Moreira, ? uma ?rea comercial. Segundo ele, cerca de 140 homens est?o trabalhando na limpeza com a utiliza??o de carros-pipa.

As duas principais avenidas da cidade, Cristiano Ro?as e Beira Rio, est?o interditadas. Alguns trechos desta ?ltima cederam. Al?m disso, o abastecimento de ?gua foi cortado. Ainda segundo Artur, todo ano h? enchente na cidade. Neste ano, foi mais branda que no ano passado.

Durante a madrugada, 15 militares trabalharam em quatro viaturas e uma embarca??o. O preju?zo ainda est? sendo contabilizado. Al?m do centro, o Corpo de Bombeiros informou que os bairros Santa Edwiges, Tri?ngulo, Ponte Preta, Tanquinho, Santa Luzia, Santana e Industrial foram atingidos.