Quinta-feira, 25 de agosto de 2011, atualizada às 17h40

Polícia Civil desmonta quadrilha que roubava eletroeletrônicos em JF e na região

Aline Furtado
Repórter
Presos

A Polícia Civil (PC) de Juiz de Fora, em conjunto com policiais civis de Mar de Espanha, prendeu, nesta quinta-feira, 25 de agosto, dois homens, de 29 e 31 anos, suspeitos de arrombamentos e furtos de eletroeletrônicos. Além dos dois, um terceiro, de 25 anos, está foragido. As prisões foram efetuadas no bairro Vila Esperança I.

"Um quarto elemento, estaria no município de Mar de Espanha, uma das cidades onde a quadrilha atuou em arrombamentos nos últimos dias", destaca o delegado responsável pela operação, Rodolfo Rolli.

Segundo ele, os homens, todos moradores da Vila Esperança I, são conhecidos como "pequenos traficantes" da região Norte. "Mas, como a PC começou a apertar o cerco, eles acabaram migrando para cidades vizinhas, como Mar de Espanha, Lima Duarte e Matias Barbosa. A especialidade da quadrilha é o furto de objetos como TVs em LCD, celulares, notebooks, câmeras digitais, entre outros."

Os suspeitos vêm sendo investigados desde o mês de março, quando efetuaram furtos em Lima Duarte. Mais recentemente, entre os dias 19 e 21 de agosto, a quadrilha efetuou oito roubos em Mar de Espanha. "Os materiais roubados eram vendidos a traficantes maiores, a fim de fazer dinheiro para a compra de drogas a serem revendidas. Com as prisões, esperamos que haja redução de 50% dos furtos na região Norte e nas cidades vizinhas."

Os dois homens serão levados à 14ª Delegacia de Polícia Civil de Mar de Espanha, ficando presos na Cadeia Pública do município. Com os autores, foi apreendido um veículo. Segundo Rolli, os homens serão enquadrados nos crimes de formação de quadrilha e furto qualificado mediante uso de chave falsa. A pena pode chegar a treze anos de reclusão.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken