Bancários "sepultam" índice de reajuste proposto pelos bancosProposta do sindicato da categoria é que todas as agências bancárias da cidade fiquem fechadas a partir desta sexta-feira, 30 de setembro

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
29/9/2011

Foto de manifestação

Os bancários de Juiz de Fora fizeram o enterro simbólico do índice de reajuste salarial proposto pelos o bancos à categoria, de 8%, no Centro. De acordo com o presidente do sindicato, Robson Marques, a categoria reivindica reajuste de 12,8% e até o momento não houve contraproposta por parte dos bancos. "Não há previsão de uma nova negociação e estamos enterrando esse índice para que ele nunca mais volte." 

Uma assembleia da categoria nesta quinta-feira, 29 de setembro, deve definir se os funcionários da rede privada de bancos irão aderir ao movimento. A proposta do sindicato é de que todas as agências da cidade fiquem fechadas a partir desta sexta-feira, 30 de setembro, funcionando apenas os terminais de autoatendimento. O protesto desta quarta-feira contou com a participação de trabalhadores dos Correios, que também estão em greve.