Segunda-feira, 22 de maio de 2017, atualizada às 9h35

Paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza Semana Mariana

Da redação

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro homônimo, em Juiz de Fora, realiza uma Semana Mariana, entre esta terça-feira, 23 de maio, até o domingo, 28. O tema do evento será “Rumo ao Jubileu dos 300 anos: Maria na Sagrada Escritura, na Tradição e no Magistério”.

O evento vai lembrar o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul.

A semana temática terá início com uma série de palestras, de 23 a 26 de maio, sempre às 19h30, no salão paroquial. Na quarta-feira, dia 24, o tema A Mariologia nos últimos Pontífices será abordado pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Para participar das palestras é necessário fazer inscrição pelo telefone (32) 3237-1125. As vagas são limitadas.

As celebrações serão realizadas nos dias 27 e 28, com missas e momentos de louvor. No domingo, 28, haverá ainda um almoço beneficente, das 12h às 14h30. O valor do convite é R$ 12 por pessoa.

Toda a programação será realizada nas dependências da Matriz Nossa Senhora Aparecida. O endereço é Rua Nossa Senhora Aparecida, 120 – Nossa Senhora Aparecida.

Programação

De 23 a 26 de maio
19h30 – Palestras no salão paroquial
*Dia 23 de maio (terça-feira): “Maria na Sagrada Escritura” (Prof. Ms. Altamir Célio de Andrade - Mestre em Teologia Bíblica e Doutor em Letras)
**Dia 24 de maio (quarta-feira): “A Mariologia nos Últimos Pontífices” (Dom Gil Antônio Moreira - Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora e Mestre em História da Igreja pela Universidade Gregoriana de Roma)
***Dia 25 de maio (quinta-feira): “Maria nos Santos Padres” (Padre Cássio Barbosa de Castro - Mestre em Teologia Patrística e História da Teologia)
****Dia 26 de maio (sexta-feira): “Maria na Devoção Popular” (Mariana Aparecida Venâncio - Bacharel em Teologia e Mestranda em Letras)

Dia 27 de maio – Sábado
16h – Missa e coroação de Nossa Senhora

Dia 28 de maio – Domingo
8h – Missa seguida de Louvor Mariano até às 11h, com a participação da Comunidade Exaltai
*A igreja ficará aberta até às 12h para veneração da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.
12h às 14h30 – Almoço beneficente
*Valor: R$ 12
**Cardápio: Arroz, tutu, carne assada e salada.
14h às 18h – “Com Maria ao pé da Cruz”, com seminarista Kayo Cerqueira de Paiva e Comunidade Exaltai
18h30 – Bênção do Santíssimo Sacramento
19h – Missa

ACESSA.com - Par?quia Nossa Senhora Aparecida realiza Semana Mariana