Segunda-feira, 10 de outubro de 2011, atualizada às 11h19

Três tentativas de homicídios são registradas na tarde de domingo em JF

Victor Machado
*Colaboração
Viatura da Polícia Militar

Três tentativas de homicídio foram registradas na tarde do último domingo, 9 de outubro. Na primeira delas policiais encontraram um jovem de 19 anos caído na rua C, no bairro Parque das Torres. A vítima apresentava ferimentos no tórax que teriam sido causados por disparos de arma de fogo. Segundo testemunhas, dois homens passaram em uma moto com placa do Rio de Janeiro e um deles atirou contra o jovem. Ele foi levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) e permaneceu em observação. O jovem apontou um suspeito, mas não soube informar os motivos do crime. Ninguém foi preso.

A segunda ocorrência foi registrada no bairro Cidade do Sol e aconteceu após uma briga entre adolescentes. A Polícia Militar (PM) foi acionada porque um menino de 15 anos estava caído na rua José Teixeira da Silva depois de ser atingido por tiros. O crime teria sido cometido por outros adolescentes de 14 anos. A vítima apontou um suspeito para os disparos e disse que ele estava acompanhado de outros jovens e de uma mulher de 28 anos.

A vítima estava em um ponto de ônibus com amigos quando uma briga entre ela e o suspeito começou. O adolescente e os amigos tentaram fugir, mas não conseguiram. Ainda durante a briga, a mulher de 28 anos teria segurado a vítima antes que um dos menores atirasse. Os suspeitos fugiram, mas foram localizados pela PM e levados para a delegacia. O Conselho Tutelar precisou ser acionado porque a mãe de um dos meninos não quis acompanhá-lo até a delegacia. A mulher de 28 anos alegou que tentou apartar a briga já que um dos envolvidos era filho dela. A vítima foi levada ao HPS com ferimentos e ficou internada em observação.

No bairro Santa Efigênia, um homem de 31 anos acionou a PM porque um jovem de 17 anos teria atirado contra ele. A vítima informou que o suspeito estava vendendo drogas no corredor de acesso à casa dela e que, ao repreendê-lo, ele sacou uma arma atirou três vezes contra ela. Os tiros não atingiram o homem e o suspeito fugiu logo em seguida. A polícia realizou rastreamento na região e encontrou um homem que sempre acompanha o adolescente suspeito. Com o homem foram encontrados R$ 760 e substância semelhante à maconha. O jovem não foi encontrado pela PM.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá